miércoles, 11 de julio de 2007

* * *

- Mamae eu tenho olhos especiais. Posso ver coisas que nao existem.
- Mas voce sabe que elas nao sao de verdade?
- E claro que eu sei (meio ofendido com um ar de coisa obvia).
Pausa.
- E uma coisa que vem do meu cerebro e se mistura com os meus olhos, e eu posso ver coisas! - de repente com deslumbramento - Ah, e eu sei o nome disso, eu sei como se chama. E um sonho de olho.
Pausa. Um pouco avidamente:
- Mamae, voce tambem tem sonho de olho?
- Tenho, acho que tenho.
Satisfeito:
- Que bom! Nos dois temos sonho de olho.
Avani:
- Eu tambem tenho?
Ele, com expressao curiosa, como se so ela pudesse saber:
- Voce tem?
- As vezes.
- Entao, disse ele com ar categorico, voce tem sonhos de olho.

Clarice Lispector "conversas com P" in: Outros escritos.

No hay comentarios: