domingo, 1 de julio de 2007

encontro

“o belo so pode ser percebido na coragem da verdadeira solidao”
Quero falar da solidao e do encontro e da importancia destes acontecimentos na realizacao do meu trabalho mas nao sei por onde comecar. Apelei para esta frase que encontrei no meio do livro do Rilke, cartas a um jovem poeta. Talvez ela seja muito “romantica”. Nao me importa isso agora. So estou querendo falar um pouco sobre a intesidade da motivacao que o sentimento de solidao e encontro trazem para o meu trabalho. Acho que o trabalho para mim tem sido uma busca constante de encontrar o lugar onde por instantes percebo uma ordem sublime e bela. Pelo trabalho tenho a sensacao que posso capturar um pedaco do mundo onde reconheco esta ordem e potencializa-la pela minha sensacao. Muitas vezes, ate aqui, pensei que a solidao era mais que parte fundamental deste processo. Pensava que ela era parte do meu assunto. A pouco tempo percebi que ela e so um estado que faz parte do precesso e que tem tanta importancia quanto o momento de encontro e interlocucao.

No hay comentarios: